Líbia pede reabertura do tráfego aéreo com Egito
Tripoli, Líbia (PANA) - O ministro líbio da Economia e Comércio, Mohamed Al-Haweij, defendeu a necessidade da reabertura do aeroporto do Cairo, no Egito, ao tráfego aéreo, para garantir voos entre os dois países e facilitar os procedimentos de entrada de cidadãos em todos os pontos de passagem comuns.
Este apelo de Al-Haweij foi formulado durante uma reunião, realizada terça-feira, na sede do Ministério, em Tripoli, com o embaixador egípcio na Líbia, Mohamed Selim, consagrada à promoção e ativação de vários acordos concluídos entre os dois países nos domínios da economia, do investimento, da liberdade de movimento, de residência e propriedade, precisa um comunicado do Ministério líbio da Economia.
Ele apelou igualmente para a realização de uma exposição de produtos egípcios, em Benghazi (leste), e a organização de um fórum de negócios líbio-egípcio à margem da exposição, no quadro do encorajamento dos investimentos e apoio da parceria entre os setores privados dos dois países.
O ministro apelou igualmente para a participação do Egito na Feira Internacional de Tripoli que se realizará, em setembro próximo, com vista a reforçar as trocas comerciais entre os dois países e criar mercados estrangeiros para os produtos líbios.
A reunião permitiu também discutir sobre os preparativos da reunião da Alta Comissão líbio-egípcia, que se realizará durante o terceiro trimestre deste ano, precisou o comunicado.
-0- PANA BY/IS/FK/IZ 13maio2021