Túnis, Tunísia (PANA) – O Governo líbio liderado por Fayez Sarraj vai pedir oficialmente apoio militar da Turquia para fazer face “aos mercenários” de Khalifa Hafter, revelou quinta-feira o ministro líbio do Interior, Fathi Bachagha.
O governante falava durante uma conferência de imprensa organizada quinta-feira, em Túnis, pouco depois do anúncio pela Turquia de um projeto de lei sobre o assunto.
O Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, prometeu na mesma quinta-feira apresentar ao Parlamento turco um projeto de lei que permite o envio de tropas armadas à Líbia.
"O Governo (líbio) de União Nacional não vai recuar e vai combater até ao último suspiro os que não acreditam na democracia e no pluralismo”, frisou o ministro Bachagha.
Segundo ele, Hafter, cujas tropas lançaram desde abril uma ofensiva para controlar a capital Líbia, Tripoli, onde está baseado o Governo de Sarraj, “apenas acredita na força das armas e quer a destruição de toda a região. Se Tripoli cair, Túnis vai cair também”, advertiu.
Bachagha afirmou que 630 membros de Daesh e outras organizações terroristas foram feitos prisioneiros pelas forças leais ao Governo de Sarraj desde o desencadeamento dos combates em redor de Tripoli.
-0- PANA BB/IS/MAR/IZ 27dez2019