Agência Panafricana de Notícias

Líbia pede ajuda à UE para gestão integrada de suas fronteiras

Tripoli, Líbia (PANA) – A Líbia pediu terça-feira à União Europeia (UE) um apoio para garantir a segurança das suas fronteiras, segundo um comunicado do Departamento da Comunicação e Informação do Conselho Presidencial publicado em Tripoli.

O apoio foi formulado pelo vice-presidente do Conselho Presidencial do Governo de União Nacional, Ahmed Maitig, quando recebia o chefe da Missão de Assistência para uma Gestão Integrada das Fronteiras na Líbia (EUBAM Líbia ), Vincenzo Tagliaferri, de acordo com a nota.

O encontro, realizado no Gabinete do primeiro-ministro líbio em Tripoli, versou ainda sobre os últimos desenvolvimentos e o trabalho da missão, e sobre projetos implementados por esta última em matéria de segurança na fronteira, em cooperação com as autoridades competentes.

No início de agosto de 2016, o Conselho Europeu prorrogou o mandato da missão de planeamento da EUBAM Líbia instalada na Tunísia até 21 agosto de 2017, aprovando um orçamento de 17 milhões de euros para o período de 22 de agosto de 2016 a 21 de agosto de 2017.

-0- PANA BY/TBM/SOC/FK/DD 13set2017