Tripoli, Líbia (PANA) - O ministro das Finanças da Líbia, Khaled al-Mabrouk, está entre os participantes nas reuniões anuais do "Caucus" africano de governadores do Grupo de Estados Africanos junto do Banco Mundial (BM) e do Fundo Monetário Internacional (FMI) para o ano de 2021, que decorrem em Bujumbura, no Burundi.
Sob o tema “Digitalização para uma recuperação inclusiva e crescimento económico”, os trabalhos da Caucus decorrem de 02 a 06 de agosto, incidindo em mecanismos para alcançar o desenvolvimento sustentável em África, em conformidade com os eixos de mobilização de recursos para infraestruturas.
De acordo com um comunicado do Ministério das Finanças da Líbia divulgado quarta-feira à noite, os mecanismos visados estão em conformidade igualmente com as metas da digitalização e da promoção das capacidades do continente africano para avançar para os sistemas digitais.
Os encontros também discutiram riscos e medidas de prevenção para melhorar os sistemas digitais e os mecanismos de adaptação.
As reuniões anuais da Mesa de Governadores do Grupo Africano visam reforçar a cooperação entre os países do continente e alcançar o desenvolvimento sustentável entre os seus povos, de acordo com a mesma fonte.
-0- PANA BY/JSG/MAR/IZ 05ago2021