Agência Panafricana de Notícias

Líbia paga suas dívidas junto de clínicas tunisinas

Beidha, Líbia (PANA) – O Governo interino líbio decidiu, domingo, pagar uma parte da sua dívida contraída junto das clínicas tunisinas com receitas provenientes do orçamento do Ministério da Saúde para o ano de 2015, soube-se de fonte oficial.

O Governo decidiu, em Conselho de Ministros em Beidha (leste), desembolsar um milhão e 862 mil dinares líbios para pagar certas clínicas tunisinas que trataram feridos líbios.

A decisão segue-se a uma reunião realizada recentemente na sede da Embaixada da Líbia na Tunísia consagrada à situação dos doentes líbios na Tunísia e os meios de resolver os principais problemas com que eles estão confrontados.

Os tratamentos dos feridos líbios, após a revolução de 17 de fevereiro de 2011, que destituiu o regime de Muamar Kadafi, constituem uma questão lancinante para todos os Governos que se sucederam, devido à fraqueza das infraestruturas hospitalares na Líbia.

Milhares de feridos dos confrontos armados foram internados nos hospitais de diferentes países africanos e europeus para receber os tratamentos necessários.

-0- PANA BY/JSG/FK/IZ 11maio2015