Agência Panafricana de Notícias

Líbia ordena captura de diretores de bancos e responsáveis corruptos

Tripoli, Líbia (PANA) – O procurador-geral da Líbia em Tripoli emitiu mandados de captura e proibições de viajar contra um grupo de diretores de bancos, responsáveis administrativos e mesmo líderes políticos alegadamente implicados em casos de "branqueamento de dinheiro, evasão de fundos, tráfico de divisas e transações duvidosas", anunciou quinta-feira o chefe do Departamento de Investigação da Procuradoria Geral, Seddick al-Sour.

Três das pessoas visadas pelos mandados de captura viram os seus processos transferidos para a Procuradoria Geral, após o fim dos interrogatórios, indicou al-Sour citado pelo jornal al-Wassat, sublinhando que os inquéritos começaram há alguns dias e que continuam em curso.

O chefe do Departamento de Investigação da Procuradoria Geral em Tripoli recusou-se a mencionar os nomes das personalidades implicadas até à conclusão das investigações.

Ele indicou que, nalguns casos, os implicadas em corrupção, tráfico de divisas e de influência foram remetidos aos Serviços de Investigação Criminal que do seu lado enviarão um pedido à Polícia Internacional (Interpol) para a eventualidade da emissão de mandados de captura.

-0- PANA BY/TBM/SOC/FK/IZ 12fev2016