Líbia levanta recolher obrigatório parcial
Trípoli, Líbia (PANA) - O Governo líbio anunciou o levantamento, a partir deste sábado, do recolher obrigatório parcial imposto no país no quadro da luta contra a pandemia do coronavírus.
Um comunicado do gabinete de Imprensa do Governo precisa que, com base em instruções do primeiro-ministro líbio, Abdelhamid al-Dbaiba, dadas aos ministros do Interior e da Coletividades Locais, o recolher obrigatório será levantado.
A medida é justificada pela estabilidade da situação epidemiológica, devendo manter contudo a observância das medidas de precaução, representadas pelo uso da máscara de proteção e pelo distanciamento físico.
A manutenção do recolher obrigatório parcial tinha sido decidida terça-feira última pelo primeiro-ministro líbio, Abdelhamid al-Dbaiba, por recomendação do Ministério da Saúde, devido à instabilidade da situação epidemiológica no país.
A Líbia está exposta a uma terceira onda da pandemia do coronavírus com um aumento do número de contaminações e óbitos, de acordo com as autoridades sanitárias do país que suspeitam fortemente a presença da cepa índiana “Delta”.
Na sexta-feira, 34 novos óbitos e duas mil 360 contaminações foram registadas em nove mil 830 amostras testadas, uma taxa de positividade de 24 por cento, de acordo com as estatísticas do Centro Nacional de Luta contra Doenças.
-0- PANA BY/JSG/FK/IZ 14ago2021