Agência Panafricana de Notícias

Líbia institui Prémio Kadafi para colmatar fosso digital

Tripoli- Líbia (PANA) -- Um Prémio Kadafi e uma Organização Internacional da "Administração Eletrónica" foram instituídos quinta-feira última em Tripoli, soube-se de fonte oficial no local.
A Organização Internacional para "a Administração Eletrónica", cuja sede será instalada na Líbia, no centro Multimedia Al- Madina, deverá servir de instrumento eficaz para colmatar o fosso digital entre os países do Sul e do Norte, de acordo com a fonte.
O Prémio Kadafi da Administração Eletrónica recompensará anualmente esforços envidados no plano internacional a favor da realização da sociedade da informação.
Estes dois empreendimetos foram feitos no quadro da execução das resoluções da primeira conferência internacional realizada de 1 a 4 de Junho de 2010, sobre "a gestão eletrónica nas comunidades de massa".
Para o efeito, foi criada uma comissão composta por vários academistas e peritos da Líbia, da Grã-Bretanha, da América, da Índia, da Itália, da África do Sul, da Grécia e do Egipto, com a incumbência de eleborar estutatos da organização internacional da "administração eletrónica" e do Prémio Kadafi.