Trípoli, Líbia (PANA) - O Governo líbio reconhecido pela comunidade internacional extraditou, esta quarta-feira, para a Grã-Bretanha Hachim al-Obeidi, irmão mais novo de Salman al-Obeidi, autor do ataque mortífero de 2017, em Manchester, Londres.
A Força Especial de Dissuasão, um grupo armado instalado na capital, Trípoli, sob a supervisão do Governo de Unidade Nacional, anunciou a expulsão de Hashim al-Obeidi, irmão do bombista suicida, que atacou um concerto musical, em Manchester, em 2017.
Hashim al-Obeidi foi extraditado e transferido para a Grã-Bretanha em execução duma ordem judicial, disse uma fonte da Força Especial de Dissuasão que deteve o suspeito, que admitiu ter estado presente durante o planeamento do atentado pelo seu irmão.
A Grã-Bretanha já tinha solicitado a expulsão de Hashim al-Obeidi em 2017, depois de a Polícia ter emitido um mandado de detenção contra ele por homicídio, tentativa de homicídio e planeamento da realização de explosões.
Salman al-Obeidi matou 22 pessoas ao soltar o seu colete explosivo, em maio de 2017, no final de um show da cantora americana Ariana Grande, na Manchester Arena.
-0-PANA BY/DIM/IZ 17julho2019