Tripoli, Líbia (PANA) – O Ministério líbio dos Negócios Estrangeiros anunciou que a Líbia decidiu enviar 30 médicos e assistentes de saúde para ajudar a Itália a lutar contra a pandemia do coronavírus (Covid-19) que causa estragos, neste país europeu.
O ministro italiano dos Negócios Estrangeiros, Luigi di Maio, agradeceu ao Governo e ao povo líbios pela iniciativa médica de enviar cerca de 30 médicos para ajudar as equipas médicas italianas na luta contra o vírus corona emergente, em coordenação com o Centro Nacional Líbio de Luta contra as Doenças.
Di Maio falava numa conversa telefónica com o seu homólogo líbio, Mohamed Siala, indicou terça-feira o Ministério líbio dos Negócios Estrangeiros, num comunicado.
Durante esta conversa telefónica, as duas partes abordaram esforços desdobrados para lutar contra a propagação da epidemia e os últimos desenvolvimentos na matéria na Itália, refere a nota.
Siala sublinhou "o apoio da Líbia à Itália até que se ultrapasse esta epidemia”, exprimindo a sua confiança na capacidade de Roma de ultrapassar esta pandemia.
Abalada pela pandemia do coronavírus, a Itália regista um número elevado de mortes, atingindo mais de 16 mil e 500 vítimas e cerca de 132 mil e 780 pessoas infetadas pelo vírus corona.
-0- PANA BY/TBM/MAR/IZ 07abril2020