Líbia encomenda 10 helicópteros modernos junto de airbus europeu
Tripoli, Líbia (PANA) - O Governo líbio de União Nacional encomendou 10 helicópteros modernos junto do construtor aeronáutico europeus do airbus para reforçar as capacidades do Ministério do Interior, anunciou neste sábado o titular desta pasta, Fathi Bachagha.
"Brevemente, receberemos 10 helicópteros modernos e totalmente equipados", regozijou-se o governante num tweet publicado nesteo sábado.
Acrescentou que estes aparelhos serão utilizados na luta contra o crime organizado e grupos terroristas, na busca e salvamento, na vigilância das fronteiriças e costeiras, bem como nas linhas de tráfico humano e nas tarefas de segurança civil.
Fathi Bachagha iniciou, quarta-feira última uma visita à França, onde já assinou um Memorando de Entendimento com uma empresa de segurança francesa, especializada em identificação biométrica, para fins de segurança e de segurança civil.
O objetivo desta visita à França, segundo o governante, é reforçar a cooperação no domínio do desenvolvimento de sistemas biométricos, com vista ao lançamento de sistemas de identificação barométrica.
A aquisição destes meios visa igualmente preparar a Líbia para eleições e outros fins de segurança, anunciou o ministro líbio do Interior.
Sexta-feira, Fathi Bachagha discutiu com o Ministro francês das Forças Armadas Florentine Parly, sobre como reforçar a cooperação e a ação conjunta em "domínios relacionados com a segurança de forma a consolidar a estabilidade em ambos os países.
O Ministério líbio do Interior afirmou, numa declaração, que este encontro abordou "muitas questões de segurança no domínio da luta contra o crime organizado e o terrorismo, para além de muitas questões de interesse comum."
Durante a sua visita a França, Bachagha encontrou-se com os ministros francês dos Negócios Estrangeiros, Jean-Yves Le Drian, e do Interior, Gerald Darmanin.
-0- PANA BY/JSG/SOC/DIM/DD 21novembro2020