Trípoli, Líbia (PANA) - A Líbia foi eleita ao Conselho Económico e Social das Nações Unidas para o período de 2021 a 2023, uma eleição saudada pelo representante permanente deste país junto das Nações Unidas, Taher El-Sonni, como um regresso do seu papel no seio da comunidade internacional.
Esta eleição realizou-se quarta-feira, na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, onde a Líbia obteve 182 dos 192 votos, segundo uma publicação esta quinta-feira da Missão das Nações Unidas na Líbia (MANUL), que precisa que o seu mandato se iniciará em janeiro próximo.
Do seu lado, o delegado da Líbia junto da ONU, Taher El-Sonni, saudou, na sua conta Twitter, a eleição do seu país ao Conselho da organização universal, apesar das tensões de que é objeto.
"Apesar dos acontecimentos registados no nosso país, o papel da Líbia continuará a ser importante e ativo no seio da comunidade internacional, graças aos esforços diplomáticos do Ministério líbio dos Negócios Estrangeiros e da nossa missão em Nova Iorque”, disse nomeadamente El-Sonn, acrescentando que chegou o momento para restaurar a soberania da Líbia entre os países do Mundo”.
-0- PANA BY/JSG/FK/IZ 18junho2020