Tripoli, Líbia (PANA) – O ministério líbio das Coletividades Locais e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) encorajam jovens a comprometerem-se com a coesão social no país, soube a PANA de fonte oficial em Tripoli.
Para o efeito, as duas parte assinaram no último fim de semana um plano de ações de dois anos que visa apoiar jovens e reforçar o seu compromisso a favor deste desiderato para a paz nas comunidades.
O Gabinete de Informação do Ministério das Coletividades Locais indicou num comunicado que o titula desta pasta, Milad Taher, sublinhou a necessidade das municipalidades para tais programas pelo seu papel na instauração da paz comunitária no seio dos municípios.
O ministério explicou que este programa se inscreve no contexto do apoio dado ao ministério da Juventude em diversas componentes da administração local.
Assinou acordo em nome do UNICEF o seu representante especial na Líbia, Abderrahman Ghandour, e pela responsável pela Juventude, Souad Nabhan, e do lado do ministério das Coletividades Locais, por Ali Hamza, responsável pelo processo do UNICEF no Departamento da Cooperação Internacional e Técnica.
Segundo o UNICEF, um milhão 500 mil pessoas na Líbia precisam duma assistência humanitária de emergência, das quais 500 mil crianças.
-0- PANA BY/TBM/IBA/FK/DD 3junho2019