Trípoli, Líbia (PANA) - A Líbia concluiu um acordo com Itália para instalar um Comité Misto entre os dois países destinado a ativar a cooperação no domínio da medicina militar, anunciou o Ministério líbio da Defesa.
O anúncio foi feito terça-feira à noite, no termo de uma reunião de alto nível, na sede do Ministério da Defesa, em Trípoli.
Participaram no encontro o vice-ministro da Defesa, Salaheddine al-Nemrouch; o diretor do Escritório da Cooperação Internacional, o diretor do Escritório Jurídico; o embaixador de Itália na Líbia, Giuseppe Buccino Grimaldi; e o adido militar italiano.
O Ministério líbio da Defesa precisou que a reunião se inscrevia “ no quadro do reforço da cooperação bilateral conjunta entre os Ministérios da Defesa líbio e italiano.
A mesma fonte explicou que a reunião “ permitiu debater sobre a forma de beneficiar da perícia médica italiana para contribuir para o desenvolvimento do hospital militar (Ali Askar/al-Sebia) e do hospital de campanha de Misrata”.
O Ministério da Defesa acrescentou que « a reunião decidiu criar um comité misto líbio-italiano para discutir sobre o mecanismo de aplicação das propostas e dos meios de ativar a cooperação bilateral conjunta no domínio da medicina militar”.
-0- PANA BY/JSG/SOC/FK/IZ 26agosto2020