Tripoli, Líbia (PANA) - O chefe do Governo líbio, Fayez Al-Sarraj, acordou sábado com o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, em Roma, na formação de um comité para acompanhar o regresso das empresas italianas para retomar as suas atividades, na Líbia.
Este acordo foi alcançado durante uma visita de Al-Sarraj, na capital italiana, realizada no quadro "consulta e coordenação entre os dois países amigos", segundo um comunicado do Governo de Unidade Nacional da Líbia.
Os dois lados reafirmaram que "a solução para a crise líbia não pode ser militar", e instaram "todos a seguir a via política para garantir a estabilidade", em conformidade com as resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas e os resultados da Conferência de Berlim sobre a Líbia.
Para além da formação de um comité de acompanhamento do regresso das empresas italianas a fim de retomar as suas atividades, na Líbia, foi também acordado que Itália continue a sua contribuição para o processo de desminagem iniciado, há alguns dias.
-0- PANA BY/IS/DIM/IZ 28junho2020