Trípoli, Líbia (PANA) - O presidente do Conselho Presidencial líbio, Fayez al-Sarraj, reuniu-se segunda-feira, com uma delegação de responsáveis da Empresa Petrolífera e Gás italiana (ENI), para analisar a possibilidade de abrir novos horizontes de investimento com vista a contribuir para o relançamento da economia líbia.
Estas questões foram abordadas durante uma reunião na capital, Trípoli, no quadro da parceria no domínio do petróleo e gás e do acompanhamento dos projetos da empresa italiana na Líbia, de acordo com um comunicado do gabinete de imprensa de al-Sarraj.
A nota precisa que as discussões versaram sobre a empresa e sobre o que foi decidido durante reuniões precedentes relativamente à possibilidade de a ENI apoiar o setor da eletricidade, na Líbia.
O presidente diretor-geral do gigante petroleiro italiano, Claudio Descalzi, o diretor-geral da ENI para os Recursos Naturais, Alessandro Politi, e o diretor das Relações, Labo Pestley, participaram na reunião. Do lado, líbio, estive presente Mustapha Sanalla, presidente do Conselho de Direção da Companhia Nacional Líbia de Petróleo (NOC) também tomou parte no encontro.
Itália, antiga potência colonial, constitui o primeiro parceiro comercial da Líbia, e a empresa petrolífera ENI possui importantes investimentos no domínio petrolífero e gás.
-0- PANA BY/TBM/FK/IZ 01dez2020