Trípoli, Líbia (PANA) - O ministro líbio do Trabalho e Readaptação, Ali al-Ridjha, discutiu, em Trípoli, com o embaixador da Coreia do Sul na Líbia, Lee Sang-Soo, sobre os mecanismos de cooperação conjunta, nomeadamente no domínio da formação profissional.
Durante o encontro, al-Ridha sublinhou a profundidade das relações bilaterais entre os dois países, saudando os esforços da Coreia para o Centro Líbio-Coreano, de acordo com um comunicado do Ministério do Trabalho.
A reunião permitiu igualmente passar em revista especializações e projetos de formação que o Ministério tenciona organizar, bem como mecanismos para apoiar o centro com as capacidades e o equipamento de que ele precisa para continuar a executar programas de formação e aumentar a taxa de acolhimento dos estagiários.
Por sua vez, Sang-soo exprimiu a disposição do seu país a cooperar em diversos domínios que sirvam os interesses dos dois países, nomeadamente o desenvolvimento da formação na Líbia.
Sublinhou que o país trabalhará para aumentar o apoio necessário ao centro em termos de equipamentos e dispositivos, para garantir a continuidade do processo de formação.
Deu a conhecer que este encontro constitui o início de uma série de reuniões bilaterais entre os dois países, nomeadamente no domínio da formação e da readaptação.
-0- PANA BY/JSG/FK/DD 30set2021