Tripoli, Líbia (PANA) – O ministro líbio da Saúde, Ahmed Ben Omar, reuniu-se quarta-feira, em Tripoli, com o vice-presidente da missão local do Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV), Abdelmajid al-Chaer, e o coordenador do programa de saúde da missão, Bart Di Bort, para analisar a cooperação entre a Líbia e o CICV.
O serviço de Imprensa do Ministério da Saúde indicou, quarta-feira, que Abdelamajid al-Chaer informou o ministro líbio da Saúde das ações realizadas pelo seu comité, em 2018, que consistiram em formar o pessoal médico sobre como fazer face às emergências.
O Ministério indicou que Ben Omar e os responsáveis da missão do CICV acordaram em “prosseguir a cooperação e os seus esforços, pela consolidação das ações e reforço da coordenação”, sublinhando que, na próxima etapa, “o apoio estará orientado para os aspectos de desenvolvimento e técnico dos quadros nacionais”.
Segundo a mesma fonte, a reunião permitiu abordar “os esforços do Comité, o apoio fornecido no conflito armado e os mecanismos de cooperação total com a Sociedade do Crescente Vermelho, em coordenação com o Ministério da Saúde”.
-0- PANA BY/IS/SOC/FK/IZ 14março2019