Trípoli, Líbia (PANA) - A ministra líbia dos Negócios Estrangeiros do Governo de Unidade Nacional, Najla al-Mangouch, felicitou o seu novo homólogo italiano, António Tajani, manifestando a sua disponibilidade para continuar a cooperação "histórica" baseada na "confiança entre os dois países."
"Parabenizo António Tajani por ter sido nomeado ministro das Negócios Estrangeiros e vice-primeiro-ministro da Itália. Tenho o prazer de continuar a nossa histórica cooperação de confiança entre a Líbia e a Itália, continuando o caminho que já comecei com meu caro amigo Luigi Di Maio", escreveu al -Mangouch num tweet sábado último.
Encarregue de formar um Governo pelo Presidente da Itália, Sergio Mattarella, Giorgia Meloni, líder do partido pós-fascista Fratelli d'Italia, vencedor das eleições legislativas, anunciou sexta-feira a composição do seu Governo, que inclui 17 homens e sete mulheres.
Além de António Tayani, ministro dos Negócios Estrangeiros e vice-primeiro-ministro, o novo Governo italiano inclui Matteo Piantidozzi, ministro do Interior, Carlo Nordio, ministro da Justiça, Guido Crozetto, ministro da Defesa, Giancarlo Giorgetti, ministro da Economia.
Matteo Salvini, chefe da Liga Anti-Imigração, volta ao cargo de vice-primeiro-ministro e combina a pasta de Infraestruturas e Transportes.
-0- PANA BY/JSG/DD 22out2022