Trípoli, Líbia (PANA) - O presidente do Conselho de Administração da Alta Comissão Eleitoral Nacional, Imad al-Sayeh, discutiu com o chefe da Agência da Segurança Interna, Lotfi Al-Hariri, um plano para garantir o processo eleitoral em geral, e centros eleitorais em particular.
Durante a reunião de quinta-feira em Trípoli, eles concordaram em desenvolver um plano de segurança comum entre a comissão e a agência, cada uma de acordo com as suas competências, para determinar o equipamento e exigências do plano, de acordo com um comunicado divulgado pela comissão.
No final da reunião, as duas partes decidiram realizar, o mais rapidamente possível, uma reunião alargada entre a comissão, o Ministério do Interior e os serviços de segurança, enquanto a comissão vai gerir a coordenação entre as partes na reunião.
A reunião decorreu na sede da Agência de Segurança, em Trípoli, na presença de vários diretores dos seus departamentos.
Eleições gerais estão marcadas na Líbia para 24 de dezembro próximo para as eleições presidenciais, devendo as legislativas decorrer 30 dias mais tarde, ou seja, em finais de janeiro próximo, de acordo com o calendário aprovado pelo Parlamento que ratificou a lei legislativa para organizar os dois escrutínios.
-0- PANA BY/IS/SOC/MAR/DD 07outubro2021