Agência Panafricana de Notícias

Líbia deve disputar jogo de repescagem contra Congo após desqualificação de Rwanda

Tripoli, Líbia (PANA) - A Líbia tem o direito de reclamar por um jogo de repescagem contra o Congo Brazzaville no quadro das eliminatórias do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2015 previsto em Marrocos, depois da desqualificação do Rwanda, segundo uma fonte da Confederação Africana de Futebol (CAF) citada terça-feira pela Agência Líbia de Notícias (LANA).

Depois da desqualificação do Rwanda, após uma reserva formulada pela Federação Congolesa de Futebol durante o jogo da primeira mão disputado a 20 de julho relativamente a uma fraude ligada à elegibilidade do jogador Birori Dady, a Líbia tem o direito de reclamar por um jogo decisivo contra o Congo, já que foi lesada também, indicou o responsável da CAF sob anonimato, segundo LANA.

Em junho, a Líbia foi eliminada pelo Rwanda na primeira volta da qualificação para o CAN 2015 (0-0 e 0-3), tendo apresentado uma reserva junto da CAF por suspeita de fraude na nacionalidade do mesmo jogador, autor de três golos no jogo.

O presidente da Federação Líbia de Futebol (FLF), Anouar al-Tchani, está no Cairo, sede da CAF, para discutir sobre esta questão e a organização pela Líbia do CAN 2017.

-0- PANA BY/JSG/MAR/TON 19agosto2014