Tripoli, Líbia (PANA) - Mais de 50 toneladas da restos de guerra, dos quais minas, mísseis, foguetes e outros foram destruídos por detonação na área desértica de Wadi Al-Hira, na Líbia, anunciou quinta-feira a Autoridade de Segurança Nacional (ASN).
Segundo a mesma fonte, estes restos da guerra foram recolhidos por equipas da ASN em várias áreas do sul da capital líbia, Tripoli.
Numa publicação no seu site web, a Autoridade precisou que as áreas abrangidas são Ain Zara Al-Khella, Wadi Al-Rabii, Salaheddine, Al-Sidra, Tarik Al-Matar, Al-Sabia, Al-Tawicha e Souk Al- Khamis.
A ASN acrescenta que os restos da guerra foram detonados em Wadi Al-Hira sob as ordens do chefe do seu Departamento de Explosivos e Desminagem e Restos da Guerra, coronel Ali Al-Kadi, acompanhado pela equipa de emergência do departamento de Tripoli.
No total, 84 incidentes de minas e engenhos explosivos registados entre 22 de maio e 08 de agosto deste ano, nas áreas da periferia sul de Tripoli e na cidade de Sirtes, 450 quilómetros a leste da capital, fizeram 55 mortos e 107 feridos.
As forças da rebelião do marechal Khalifa Haftar colocaram na periferia sul de Tripoli minas e outros engenhos explosivos depois de serem forçados a retirar-se de toda a região oeste da Líbia.
-0- PANA BY/IS/MAR/IZ 13agosto2020