Tripoli, Líbia (PANA) - O Ministério líbio da Saúde desmentiu, numa declaração emitida segunda-feira, que tenha havido mortes ou ferimentos graves durante as últimas manifestações na capital, Tripoli.
"Não houve mortes nem casos de ferimentos graves assinalados nos hospitais", como relatado na imprensa e nas redes sociais", afirmou o Ministério da Saúde na sua declaração.
Acrescentou que a concentração de multidões nas praças terá causado alguma confusão e alvoroço entre os manifestantes, resultando "num conjunto de feridos ligeiros que foram tratados pelos socorristas no local e nem sequer precisaram de os levar ao hospital".
"Enquanto Ministério da Saúde e pelo nosso papel como médicos, afirmamos a verdade sobre o que foi transmitido sobre as manifestações de ontem", escreve o Ministério na sua nota.
Sublinha ter sido solicitado pelas autoridades competentes, na principal sala comum com o Ministério do Interior, para estar presente no local "através dos serviços de primeiros socorros, dos órgãos de urgências, de apoio e da medicina de campanha, entre outros".
"Todos os pontos de primeiros socorros estiveram no local a tempo, e foram colocados em todos os pontos pré-determinados para para assegurar a cobertura saudável da manifestação, para satisfazer as necessidades médicas e cuidar eventuais feridos quando necessário", insistiu.
-0- PANA BY/BEH/DIM/IZ 25agosto2020