Agência Panafricana de Notícias

Líbia desmente missão à Mauritânia para transportar chefe de serviços secretos de Kadafi

Tripoli, Líbia (PANA) – O porta-voz do Governo líbio de transição, Nasser Al-Mana, desmentiu a chegada de um avião líbio a Nouakchott, capital mauritana, para conduzir ao seu país Abdallah Senoussi, antigo chefe dos Serviços de Inteligência de Muamar Kadafi.

Durante uma conferência de imprensa realizada quarta-feira à noite em Tripoli, o responsável líbio indicou que os contactos continuam e que várias delegações se deslocaram a Nouackhott para negociar a extradição de Abdallah Senoussi.

Ele garantiu que havia sinais positivos para a sua extradição.

Informações relatadas por jornais mauritanos e retomados pela imprensa local na Líbia anunciaram a chegada de um avião líbio a Nouachott para transportar Abdallah Senoussi, objeto de um mandado de captura do Tribunal Penal Internacional (TPI) e cuja extradição é reclamada pelas autoridades líbias.

Abdallah Senoussi, antigo chefe dos Serviços de Inteligência de Kadafi, foi detido no aeroporto de Nouakchott com passaporte falso maliano e compareceu na Justiça mauritana por entrada ilegal no território do país.

-0- PANA BY/JSG/FK/IZ 26julho2012