Tripoli, Líbia (PANA) - Os países da iniciativa do Grupo de Diálogo 5+5 escolheram a Líbia para preparar o estudo para o ano de 2021 sobre “ as implicações de catástrofes naturais e pandemias na segurança dos países 5+5, e nos meios de cooperação e apoio mútuo”.
Esta escolha foi feita durante a 12ª reunião do Comité de Facilitação do Centro “Euro-Magrebe” de Pesquisas e Estudos Estratégicos para os Países do Mediterrâneo Ocidental, de acordo com um comunicado do Ministério líbio da Defesa do Governo de União Nacional publicado quarta-feira à noite no seu site Internet.
O representante do Centro Líbio de Estudos Estratégicos e Pesquisas no Ministério da Defesa, o investigador major-coronel Souleiman Chanbar, participou na reunião realizada sob o lema da investigação “ Gestão do Ciber Espaço” a nível da Iniciativa dos Países 5+5 da Defesa.
O Grupo de Diálogo 5+5 integra os países do Mediterrâneo Ocidental, Espanha, França, Itália, Portugal e Malta, e os cinco países da União do Magrebe Árabe, designadamente Marrocos, Líbia, Tunísia, Argélia e Mauritânia.
-0- PANA BY/JSG/FK/IZ 15out2020