Agência Panafricana de Notícias

Líbia cria sete zonas militares

Tripoli, Líbia (PANA) – O Conselho Presidencial do Governo de União Nacional, reconhecido pela comunidade internacional, decidiu estabelecer sete zonas militares que cobrem todas as províncias da Líbia, designadamente, Tripoli, Benghazi, Centro, Oeste, Sebha, Tobruk e Kouffra.

A decisão estipula a nomeação dum comandante adjunto para cada chefe de zona militar para o assistir no exercício das suas funções e assumir a sua substituição interina. Eles foram nomeados por decisão do comandante supremo das Forças Armadas líbias.

O comandante da zona militar supervisiona o controlo militar a nível das forças que assumem a sua posição de líder, elevando o grau de preparação e formação bem como a conclusão das tarefas de combate.

Ele é responsável por tudo o que envolve o desenvolvimento e o comando em tempo de paz e em tempo de guerra, bem como a preparação de propostas sobre a organização e a sua cooperação com as presidências, os órgãos e os serviços interessados.

O Estado-Maior-General está encarregado de prover tudo o que o pessoal militar da localidade precisa para atingir um número necessário dos seus efetivos.

O Ministério da Defesa compromete-se em virtude da nova resolução de garantir a cobertura financeira necessária para a reorganização e a reestruturação das unidades das zonas militares.

-0- PANA BY/IS/SOC/FK/IZ 02junho2017