Agência Panafricana de Notícias

Líbia condena ondas de atentados terroristas no Egito

Beidha, Líbia (PANA) - O Governo interino líbio condenou nos termos mais fortes os atentados terroristas que visaram o Exército egípcio no norte do Sinai, garantindo que se trata duma tentativa de prejudicar o Egito e de marginalizar o seu papel de primeiro plano na luta contra o terrorismo.

Num comunicado divulgado quinta-feira, o Governo interino renovou a sua solidariedade e o seu apoio com o Egito na sua guerra contra estes grupos de "bandidos", sublinhando que a luta contra o terrorismo só pode exitar se todos os esforços forem combinados.

O Governo líbio afirmou a necessidade da eliminação destes grupos terroristas e manter-se firmemente contra todos os que os apoiam.

A organização do extremista islâmico Ansar Beit Al-Maqdis reivindicou os atentados sangrentos de quarta-feira, no norte do Sinai, que fizeram vários mortos e feridos entre as forças de segurança e no seio dos terroristas.

A organização extremista indicou ter atacado mais de 15 posições militares e efetuado três atentados suicídas, acrescentando que utilizou mísseis teleguiados para atingir os seus alvos.

-0- PANA BY/JSG/MAR/IZ 02julho2015