Tripoli, Líbia (PANA) - A Líbia condenou com firmeza os ataques repetidos e incursões provocadoras das forças israelitas no território sirio, soube a PANA de fonte oficial.
A condenação foi expressa sexta-feira última num comunicado pelo Ministério libio dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional.
No documento, a Líbia afirmou que estás ações constituem uma violação flagrante da soberania síria.
O país reafirmou o seu apoio infalível à soberania, unidade, independência e integridade territorial da Síria, bem como ao direito internacional e humanitário.
Na nota, a Líbia mencionou um ataque ocorrido sexta-feira última, de manhã, contra a cidade de Beit Jinn, um subúrbio de Damasco (a capital da Síria) de resultaram vários mortos e feridos.
Apelou à comunidade internacional a agir imediatamente a fim de pôr fim “às graves violações israelitas que elas exacerbarão as tensões e estorvarão os esforços para a instauração da segurança e da estabilidade na região.”
O Ministério libio dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional sublinhou a importância de proteger os civis e a necessidade de levar à justica os responsáveis por ests agressões.
-0- PANA BY/JSG/DD 29novembro2025