Trípoli, Líbia (PANA) - A ministra líbia dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Intrnacional, Najla Al-Mangouch, condenou com firmeza e denunciou, terça-feira "os ataques terroristas” perpetrados contra várias zonas e instalações civis no território dos Emirados Árabes Unidos (EAU), precisamente na sua cidade capital, Abu Dabi.
A chefe da diplomacia líbia aludia a ataques lançados, segunda-feira última, por Hutis, rebeldes iemenitas, contra instalações civis nos Emirados Árabes Unidos, com drones e mísseis, e que mataram três pessoas.
Esta condenação foi formulada durante uma conversa telefónica entre Al-Mangouch e o seu homólogo emirati, a sua alteza Xeque Abdallah Bin Zayed Al Nahyan, de acordo com um comunicado publicado pelo Ministério líbio dos Negócios Estrangeiros.
A chefe da diplomacia líbia apresentou igualmente as suas condolências ao povo árabe pelas vítimas deste cobarde ataque terrorista, reafirmando “o apoio e a solidariedade da Líbia com os Emirados Árabes Unidos e o seu povo irmão.”
-0- PANA BY/IS/FK/DD 19jan2022