Tripoli, Líbia (PANA) - O Alto Conselho de Estado na Líbia, uma assembleia consultiva, condenou o ataque terrorista perpetrado sexta-feira contra mesquitas na Nova Zelândia, que fez vários mortos e feridos, indica um comunicado publicado sexta-feira em Tripoli.
Na nota, o Alto Conselho de Estado na Líbia apresentou as suas condolências às famílias das vítimas e exortou-as a demonstrar resiliência.
Desejou aos feridos rápidas melhoras, sublinhando que “estes atos são o resultado claro do discurso de ódio e de incitação ao ódio contra o Islão e os Muçulmanos”.
Apelou às Nações Unidas para definiren um conceito claro do terrorismo, frisando que a identidade é um inimigo de todas as religiões celestes.
No seu comunicado, o Conselho exortou igualmente o Governo da Nova Zelândia a explicar claramente a sua incapacidade de impedir ou limitar ataques terroristas.
Pelo menos 49 pessoas morreram e 48 outras ficaram feridas durante o ataque contra duas mesquitas na cidade de Chrischurch, na Nova Zelândia, durante a oração de sexta-feira.
Três pessoas foram detidas neste caso, segundo a imprensa neozelandesa.
-0-PANA BY/BEH/FK&DD 16março2019