Agência Panafricana de Notícias

Líbia condena assassinato de embaixador russo na Turquia

Tripoli, Líbia (PANA) - O Ministério líbio dos Negócios Estrangeiros condenou vigorosamente, terça-feira, o assassinato do embaixador da Rússia na Turquia.

Num comunicado, o Ministério descreveu o ataque como um "ato criminoso cobarde que não é permitido nem pelas religiões nem pelas normas e pelas convenções internacionais".

"É um crime grave que visa prejudicar relações entre os países", refere a nota.

O Ministério sublinhou a solidariedade da Líbia para com a Federação de Rússia, mantendo-se ao lado da República turca face ao extremismo, à violência e ao terrorismo.

O comunicado renova a posição firme da Líbia de rejeitar o terrorismo sob todas as suas formas e manifestações, quaisquer que sejam os motivos e as justificações, sublinhando a importância dos esforços concertados da comunidade internacional para fazer face a todos os atos de violência e de terrorismo, visando a paz e a segurança internacionais.

O embaixador russo na Turquia foi morto, segunda-feira, por um polícia turco de 22 anos de idade, quando discursava numa exposição de pintura, em Ankara, a capital turca.

-0- PANA BY/TBM/SOC/IZ 20dez2016