Tripoli, Líbia (PANA) - O ministro líbio dos Negócios Estrangeiros do Governo de União Nacional, Mohamed Siala, apresentou as suas condolências ao seu homólogo italiano, Luigi Di Maio, na sequência da morte do embaixador italiano no leste da República Democrática do Congo (RDC), num ataque a uma caravana do Programa Alimentar Mundial (PAM), soube a PANA de fonte oficial.
As condolências foram expressas durante uma conversa telefónica entre os dois chefes da diplomacia, segundo um comunicado publicado terça-feira no website do Ministério líbio dos Negócios Estrangeiros.
Segundo o mesmo documento, Di Maio, nessa ocasião, reafirmou o total apoio da Itália a uma solução política na Líbia, ao cessar-fogo e à retirada das forças estrangeiras e mercenários do país.
O embaixador italiano em Kinshasa, Luca Attanasio, foi morto num ataque armado segunda-feira última, numa caravana do PAM, durante uma visita perto de Goma, no leste congolês.
Num outro comunicado, o Ministério italiano dos Negócios Estrangeiros disse que um membro da polícia militar italiana igualmente foi morto no mesmo ataque.
0- PANA BY/JSG/SOC/DIM/DD 24fevereiro2021