Trípoli, Líbia (PANA) - A Líbia vai ajudar a organizar a votação dos residentes burkinabes em seu território nas eleições presidenciais e legislativas previstas para 2020, no Burkina Faso, prometeu o ministro líbio dos Negócios Estrangeiros, Mohamed Taher Siala.
O ministro fez esta promessa numa reunião com o embaixador do Burkina Faso na Líbia, Youssouf Sangaré, de acordo com um comunicado publicado segunda-feira no site oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Segundo o comunicado, o diplomata burkinabe recordou que continua a trabalhar a partir da capital, Tripoli.
A Embaixada do Burkina Faso em Tripoli será um centro chave para as eleições presidenciais e legislativas do próximo ano, disse, garantindo que as providências necessárias foram tomadas para permitir que o povo burkinabe em território líbio participe nessas eleições.
Anunciou que os membros da Comissão Eleitoral Central já se encontram no terreno para iniciar os preparativos, incluindo o recenseamento dos cidadãos burkinabes.
Nos últimos anos, o Burkina Faso tem sido assolado por ataques jihadistas, mas manteve a organização de eleições gerais para 2020.
-0- PANA BY/JSG/CJB/IZ 12nov2019