Líbia aguarda pela chegada de 12.000.000 de doses de vacinas contra covid-19
Trípoli, Líbia (PANA) - A Líbia adquirirá 12 milhões de doses de vacinas contra a cpovid-19, cujo primeiro lote será rececionado em finais de março de 2021 no país, soube a PANA de fonte oficial.
presidente do Comité Científico e Consultivo de Luta contra o Coronavírus na Líbia, Khalifa Al-Baccouche, anunciou a assinatura de contratos para a aquisição de
Numa declaração à imprensa, sábado à noite, o presidente do Comité Científico e Consultivo de Luta contra o Coronavírus na Líbia, Khalifa Al-Baccouche anunciou que, para tal, a contratos foram assinados.
"Nós vamos brevemente receber cerca de 12 milhões de doses por lotes para prevenir o coronavírus. Contratos foram assinados com quatro empresas para importarmos as vacinas, enquanto o primeiro lote chegará em finais de março próximo”, anunciou sábado último à noite, o presidente do Comité Científico e Consultivo de Luta contra o Coronavírus na Líbia, Khalifa Al-Baccouche.
Numa declaração à imprensa, Baccouche garantiu aos seus compatriotas a chegada iminente das vacinas.
Sublinhou nessa ocasião o atraso registado na disponibilização das mesmas, devido a medidas de fecho impostas pela União Europeia (UE).
Foi decido que o Centro Nacional de Luta contra Doenças será encarregue das operações de vacinação graças à sua experiência neste domínio, e em cooperação com o Comité Consultivo Científico e o Ministério da Saúde.
Afirmou que o registo do sistema de imunização contra o coronavírus será aberto a partir de março próximo.
Autoridades sanitárias líbias anunciaram a deteteção de 23 casos da nova cepa britânica do coronavírus, numa altura em que a pandemia continua a sua propagação com um total de casos confirmados de 133 mil 338, das quais 10 mil 919 ativos, 120 mil 240 curados e dois mil 179 óbitos.
-0- PANA BY/FK/DD 28fev2021