Tripoli, Líbia (PANA) - O Conselho de Ministros líbio adiou a sua reunião inicialmente agendada para esta segunda-feira, em Benghazi (leste), para uma data ulterior, anunciou domingo o porta-voz do Governo, Mohamed Hamouda.
Sem precisar nem explicar as razões do adiamento, Hammouda acrescentou que está a ser preparada uma nova data para a realização desta reunião tão logo quanto possível.
Uma nota de serviço foi enviada nesta segunda-feira pelo ministro de Estado para os Assuntos do Gabinete do primeiro-ministro, Adel Jumaa Amer, a todos os ministros, ministros de Estado e vice-primeiros-ministros, a pedido do primeiro-ministro, Abdelhamid al-Dbaiba, para uma reunião do Conselho de Ministros esta segunda-feira em Benghazi.
Lembra-se a vontade de al-Dbaiba de estender o exercício da autoridade do seu governo por todas as regiões da Líbia no quadro do processo de unificação das instituições do Estado líbio, de acordo com um roteiro do Fórum do diálogo Político Líbio.
Observadores da cena na Líbia descreveram como sendo histórica esta reunião, agendada para esta segunda-feira em Benghazi, a segunda maior cidade da Líbia.
-0- PANA BY/JSG/DIM/DD 26abril2021