Trípoli, Líbia (PANA) - O presidente do Conselho Presidencial líbio, Fayez al-Sarraj, pediu ao procurador-geral interino a abertura de um inquérito sobre o incidente de domingo ontra o cortejo do ministro do Interior.
"Esperamos que designará um dos membros do Ministério Público para investigar sobre o incidente, tomar todas as medidas jurídicas contra aqueles implicados num ato que constitui um crime e informar-nos sobre os resultados do inquérito”, instruiu al-Sarraj numa correspondência.
Do seu lado, o ministro da Defesa, Salaheddine al-Nemrouch, decidiu com o ministro da Justiça encarregar o procurador-em-chefe do norte de Tripoli de investigar sobre o incidente dos tiroteios contra a caravana do ministro do Interior, Fathi Bachagha, na região de Janzour.
Os dois governantes anunciaram o desdobramento de uma força do distrito militar de Tripoli para impor a segurança e impedir qualquer atentado contra a segurança.
Segundo o Ministério do Interior, a caravana do ministro Fathi Bachagha foi alvo de disparos na estrada para Janzour , no oeste do Tripoli, no seu caminho de regresso à sua residência.
Mas o Órgão de Apoio à Estabilidade, uma unidade de segurança do Governo, implicada no incidente, indicou, por sua vez, que foi resultado de uma falta de coordenação, apontando o dedo ausador ao comportamento dos guardas que acompanharam o ministro do Interior.
-0- PANA BY/JSG/FK/IZ 22fev2021