Agência Panafricana de Notícias

Liberto Canadiano refém de islamitas líbios em Benghazi

Benghazi, Líbia (PANA) - Um engenheiro canadiana raptado há 12 dias por combatentes islamitas na cidade de Benghazi, no leste da Líbia, foi liberto segunda-feira última por uma unidade dos serviços de informações militares do Exército líbio, anunciou no mesmo dia fonte de segurança no local.

De confissão muçulmana, Catterick, diretor de uma das companhias petrolíferas estrangeiras quer operam na Líbia, foi liberto no quadro duma operação minuciosa bem sucedida que levou dois dias de estudo e de planificação com menos de danos possíveis, indicou a fonte à imprensa.

"Catterick, de idade já avançada, foi bloqueado por confrontos na zona de Ard Baloun (Alfoueihat), no sudoeste do centro de Benghazi, antes de ser tomado como refém de militantes islamitas da coligação do Conselho dos Revolucionários desta região, desdobrados há 12 dias", acrescentou a fonte.

Ard Baloun é um dos bairros ricos da cidade de Benghazi onde residem a maioria dos empresários e dos ricos.

A unidade divulgou, na sua conta oficial Facebook, fotos de soldados feridos, além do refém canadiano, aparentemente saudável, com o comandante do batalhão.

-0- PANA/BY/BEH/MAR/DD 02dez2014