Agência Panafricana de Notícias

"Leões Indomáveis" preparam eliminatórias de CAN 2015

Yaoundé, Camarões (PANA) – O selecionador nacional dos "Leões Indomáveis", Volker Finke, apresentou à imprensa o programa de preparação dos seus jogadores para as eliminatórias do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2015 e o novo estado de espírito da equipa.

O treinador alemão estava ladeado, segunda-feira, dos seus adjuntos, Ibrahim Tanko, Bonaventure Djonkep e Alioum Boukar, bem como dos novos membros da equipa médica e administrativa dos "Leões Indomáveis".

No que diz respeito ao programa de estágio da equipa, o selecionador afirmou que ele inicia esta terça-feira no centro de excelência da Confederação Africana de Futebol (CAF) situado em Mbankomo, a cerca de 20 quilómetros de Yaoundé, com um treino fechado ao público e à imprensa.

Quarta-feira estão previstas duas sessões de treino abertas à imprensa e ao público e uma conferência de imprensa que será organizada pelo treinador e por três jogadores.

Após o treino de quinta-feira, os "Leões Indomáveis" vão deixar à noite o país para Lubumbashi para disputar, no próximo sábado, o jogo contra a República Democrática do Congo (RDC).

Depois da partida contra a RDC, os futebolistas camaroneses regressarão ao país na mesma noite e realizarão duas sessões de treinos diários no domingo, segunda e terça-feiras antes de defrontar a Côte d’Ivoire quarta-feira, 10 de setembro, no Estádio Omnidesportivo de Yaoundé no quadro da segunda jornada das eliminatórias do CAN de 2015.

Falando do estado de espírito dos "Leões Indomáveis", Volker Finke sublinhou que após a má atuação da seleção camaronesa no Mundial de junho último no Brasil é uma nova partida para os Camarões e a equipa nacional.

“Era preciso normalizar muitas coisas, por isso fiz um corte na seleção dos jogadores para ter um equilíbrio entre juventude e experiência, a fim de estabelecer uma equipa competitiva no futuro”, acrescentou.

Segundo o técnico dos Camarões, “muitos jogadores selecionados estão a descobrir a equipa nacional, eles são talentosos mas é preciso formá-los bem e isto poderá demorar”.

-0- PANA EB/IS/FK/TON 02set2014