Agência Panafricana de Notícias

Lendário futebolista da Serra Leoa obtém licença A de selecionador da UEFA

Freetown, Serra Leoa (PANA) - O ex-jogador internacional da Serra Leoa, Mohamed Kallon, terminou no fim de semana na Itália dez semanas de formação sob a égide da União das Federações Europeias de Futebol (UEFA) para treinadores, soube-se de fonte desportiva no local.

Kallon obteve a sua licença A da segunda categoria da União das Federações Europeias de Futebol (UEFA). É o segundo diploma de selecionador obtido pela lenda da equipa dos Leone Star durante os dois últimos anos, depois da licença B da UEFA obtida em 2015.

O ex-capitão da equipa dos Leone Stars faz parte dos 25 participantes que beneficiaram desta formação organizada pela Federação Italiana de Futebol.

Numa mensgem nas redes sociais, a lenda do inter Milano disse-se satisfeito por ter beneficiado da formação porque ainda ama à sua profissão de treinador.

Esta nova licença permite-lhe enquadrar as equipas de jovens e mesmo ser o selecionador adjunto dum treinador da primeira divisão italiana, Série A e Série B.

Este recente diploma obtido por Kallon constitui um passo importante para uma carreira profissional de selecionador.

Embora não tenha nenhuma licença em 2014, a Federação Serraleonesa fez de Kallon o seu treinador titular da equipa nacional de Sub-17, cargo que deixou depois para fazer uma formação de selecionador.

-0- PANA MJN/AR/ASA/TBM/SOC/MAR/DD 13set2017