Agência Panafricana de Notícias

Lendário do futebol sul-africano McCarthy desmente suicídio

Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) - O lendário do futebol sul-africano, Benni McCarthy, está efetivamente vivo apesar do anúncio do seu suicídio pela imprensa.

O suicídio do antigo atacante, quinta-feira, em Londres (Inglaterra), foi anunciado pela cadeia elpais-tv.com, segundo a qual McCarthy "foi encontrado morto no seu carro" pela Polícia de Londres.

A causa da morte estaria ligada a ferimentos de tiros que ele se teria infligido a si mesmo, segundo ainda a mesma cadeia.

McCarthy, que está na Cidade do Cabo, postou a sua foto na sua conta Facebook a fim de desmentir esta informação cuja origem ainda não foi determinada com precisão.

O antigo atacante é o melhor goleador da equipa nacional sul-africana de todos os tempos com 32 golos inscritos. Ele iniciou a sua carreira enquanto futebolista internacional num jogo amistoso contra os Países Baixos, a 4 de junho de 1997.

McCarthy e o veterano egípcio Hossam Hassan foram os melhores goleadores do Campeonato Africano das Nações (CAN) disputado em 1998, no Burkina Faso, em que ele marcou sete golos dos quais quatro em 13 minutos contra a Namíbia, além disso de ser designado Melhor Jogador deste torneio.

McCarthy foi igualmente determinante no magnífico percurso do Porto na Liga UEFA dos Campões de 2004, ganha por este clube. Ele foi nomeadamente o autor de dois golos contra a equipa do Manchester United, que foi derrotada nos oitavos-de-final.

-0- PANA CU/MA/NFB/IS/FK/IZ 2junho2017