Nairobi, Quénia (PANA) – Buscas continuaram esta terça-feira para encontrar um leão que escapou do Parque Nacional de Nairobi, capital do Quénia, e matou uma pessoa, revelaram os guardas do parque.
O Serviço Queniano da Fauna Selvagem (KWS) manifestou a sua consternação pela morte trágica do homem não identificado que foi atacado pelo leão, na periferia sul do Parque Nacional.
A periferia sul do parque é adjacente a uma nova via de contorno, destinada a facilitar a circulação para as vias principais de Nairobi.
O KWS afirma ter desdobrado uma equipa de rangers (guardas do parque) e um veterinário para ajudar a localizar e imobilizar o felino.
"A nossa equipa de rangers, que compreende um médico veterinário, está à procura do leão. Contactamos a família do defunto para a visitar e reconfortar”, declarou o porta-voz do KWS.
Segundo KWS, os guardas do parque desdobrados para localizar o mamíferos procuraram toda a noite mas não conseguiram capturá-lo.
Foi igualmente montada uma armadilha, mas sem resultado.
Uma outra equipa de guardas desdobrada, terça-feira, de madrugada, também prosseguiu as buscas, indicou o KWS, que convida os habitantes de Nairobi a ficar calmos e evitar sair à noite até que o leão seja capturado.
-0- PANA AO/MA/NFB/IS/MAR/IZ 10dez2019