Brazzaville, Congo (PANA) - A terceira edição da Semana Africana das Ciências do Next Einstein (Próximo Fórum Einstein) (NEF) foi lançada terça-feira última em Brazzaville, sob o lema "estimular uma vocação para as ciências", soube a PANA de fonte segura no local.
O objetivo é promover e divulgar a ciência, a tecnologia e a inovação para reforçar o ensino e a investigação no continente africano; destacar os trabalhos dos melhores jovens cientistas africanos e apoiar o desenvolvimento impulsionado pela ciência no continente, segundo a fonte.
A Semana Africana das Ciências é um evento internacional, que oferece uma oportunidade a jovens cientistas, investigadores, professores-investigadores, inovadores, chefes de empresas emergentes, decisores políticos e mulheres jovens.
O NEF é uma conferência e uma iniciativa de promoção das ciências e tecnologias em África, organizada desde 2003 pelo Instituto Africano de Ciências Matemáticas.
Durante cinco dias, o público beneficiará, entre outras coisas, de conferências-debates; ateliês de formação; atividades de aldeia de ofícios; um espaço de exposição e de demonstratação para obras.
Na mesma ocasião, serão atribuídos vários prémios às vencedoras, designadamente Prémio Mulher Cientista do Ano, Prémio Ciências Exactas, Prémio Ciências Naturais e Prémio inovação.
-0- PANA MB/DIM/DD 13novembro2019