Agência Panafricana de Notícias

LAM oferece espaço e bens em apoio às vítimas das cheias em Moçambique

Maputo, Moçambique (PANA) - A companhia Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) acaba de colocar à disposição do Instituto Nacional de Gestão das Calamidades (INGC) espaço para transportar, via aérea, duas toneladas de carga, com um máximo de 200 quilos por cada voo na rota Maputo-Quelimane para apoiar as vítimas das cheias.

Com este gesto, segundo a agência moçambicana de notícias (AIM), a maior transportadora aérea moçambicana pretende solidarizar-se com as vítimas das cheias nas regiões centro e norte do país.

A LAM destaca, num comunicado citado pela AIM, que, no âmbito deste movimento de apoio, a transportadora entregou bens resultantes da contribuição dos seus trabalhadores, incluindo a disponibilização de uma tonelada de loiça, de um serviço anteriormente utilizado a bordo.

Os trabalhadores da LAM expressam profunda sensibilidade pelo sofrimento que as cheias estão a causar aos concidadãos no centro e norte do país, tendo desenvolvido um movimento de solidariedade que resultou na coleta de bens como géneros alimentícios, roupa diversa e calçado, enviados para Quelimane, num volume de carga com mais de 500 quilogramas.

Segundo a LAM, este volume de carga já foi entregue ao INGC e, neste momento, o movimento de solidariedade continua e, dentro em breve, serão entregues outras contribuições.

-0- PANA MAD/SG/IZ 30jan2015