Kipkorir e Changwony dominam maratona Stanchart de Nairobi
Nairobi, Quénia (PANA) – As condições meteorológicas favoráveis contribuíram em parte para a vitória este domingo de Brimin Kipkorir e Pauline Changwony, na maratona internacional StanChart Nairobi de 2019.
Kipkorir venceu o título masculino sénior depois de realizar um tempo de duas horas 10 minutos e 42 segundos para recuperar o título que ele venceu em 2017.
Por seu turno Changwon, de 29 anos de idade, dominou a corrida feminina sénior numa distância de 42 quilómetros em duas horas 33 minutos e 30 segundos, para a sua primeira vitória em maratona.
Na categoria masculina, Steven Kipchirchir terminou a corrida na segunda posição em duas horas 11 minutos e 53 segundos, enquanto Victor Serem ocupou o terceiro lugar, com o tempo de duas horas 12 minutos e zero segundo. Os dois receberam 20 mil dólares americanos cada.
Chemtai Rionotukei, campeão da maratona internacional de Taiyuan, e Shelmith Muriuki, vencedor da maratona de Atenas do ano passado, terminaram a competição respetivamente na segunda e na terceira posições.
Rionotukei realizou um tempo de duas horas 33 segundos e três minutos, enquanto Shelmith Muriuki conseguiu um crono de duas horas 34 minutos e 39 segundos para a terceira posição.
Adrew Kwemou e Sheila Chepkirui dominaram a meia-maratona de 21 quilómetros, nas categorias masculina e feminina. Kwemoi afastou-se dum grupo de quatro atletas a três quilómetros da chegada para vencer a competição em uma hora, um minuto e 51 segundos.
Ele derrotou Kiprono Koech e Edmond Kipng’etich, classificados segundo e terceiro com um respetivo crono de uma hora dois minutos e um segundo e uma hora dois minutos e seis segundos.
-0- PANA DJ/AR/ASA/BEH/FK/IZ 28out2019