Agência Panafricana de Notícias

Kenya Airways realiza voo inaugural para Luanda

Luanda- Angola (PANA) -- A Kenya Airways iniciou terça-feira a ligação entre Nairobi e Luanda com um avião do tipo Boeing 737-800 que aterrou no aeroporto internacional 4 de Fevereiro na capital angolana.
A abertura da rota com voos bi-semanais, às terças e às sextas-feiras, surge ao abrigo de acordos no ramo dos transportes entre Angola e o Quénia.
Depois da aterragem da aeronave da Kenya Airways, cujo slogan é "The Pride of Africa" (O Orgulho de África), foi cumprido o ritual de lançamento de jatos de água por um carro dos Bombeiros, seguido da bênção dum padre da Igreja Católica.
O embaixador de Angola no Quénia, Ambrósio Lukoki, e o ministro queniano das Comunidades da África Austral, Peter Munya, foram os primeiros passageiros a sair do aparelho e posteriormente foi efetuado o corte da fita que simbolizou o ato.
Segundo o vice-ministro angolano da Administração do Território, Graciano Domingos, a abertura da rota Nairobi-Luanda é sinónimo de que (.
.
.
) "o mundo começa a compreender que investir em Angola é um fato importante por ser um país do futuro".
A Kenya Airways voa para quase todas as capitais em África, bem como para outros destinos na Europa, no Médio Oriente e na Ásia.
A sua ligação para Angola é a 50ª rota operacional da companhia em diversos destinos no mundo.