Agência Panafricana de Notícias

Kanu continua a jogar pelo seu clube de Portsmouth após jubileu

Lagos, Nigéria (PANA) – O ex-capitão da equipa nacional nigeriana de futebol, Nwankwo Kanu, anunciou que ele continuará a atuar no seu clube inglês de Portsmouth, depois de organizar no fim de semana passado o seu jubileu.

O jubileu de Kanu foi marcado por um jogo disputado sábado em Lagos entre a equipa nacional e uma formação composta dos seus amigos, ganho pelos « Super Águias » por 3-1.

« Mantenho-me no futebol, continuo a atuar no meu clube de Portsmouth. Decidi apenas retirar-me da equipa nacional”, declarou Kanu.

« Parto porque considero que não posso permanecer nela eternamente. Julgo que é tempo para me retirar. Fiz o meu tempo e tirei proveito disso”, acrescentou.

Mais de 15 mil adeptos desafiaram as enxurradas que se abateram sobre Lagos sábado para assistir a este jogo em que participaram antigas glórias e estrelas internacionais atuais como Samuel Eto’o, Rigobert Song, Stéphane Mbia e Jean Makou dos Camarões; Sulley Muntari e Samuel Kuffuor do Gana e o Togolês Emmanuel Adebayor.

Kanu jogou pela Nigéria durante 16 anos, tendo vencido com o seu país uma medalha de ouro olímpica nos Jogos de Atlanta de 1996, nos Estados Unidos.

O jogador de 34 anos de idade disputou igualmente três fases finais do Mundial com a Nigéria e é considerado como o futebolista mais completo produzido pelo seu país.

-0- PANA SEG/FJG/JSG/FK/IZ 13junho2011