Agência Panafricana de Notícias

Kamikaze abatido em atentado abortado na Nigéria

Abuja, Nigéria (PANA) - Um kamikaze foi abatido domingo à noite quando forças especiais da Força Aérea Nigeriana (NAF) abortaram um atentado suicida planeado por presumíveis terroristas da seita Boko Haram, contra a Universidade de Maiduguri, no Estado de Borno, no nordeste da Nigéria.

Segundo o porta-voz da NAF, vice-marechal Olatokunbo Adesanya, o atentado foi inviabilizado em colaboração com tropas do Exército nigeriano.

"Os kamikazes tentaram aceder à Universidade mas foram rapidamente detetados pelas forças especiais da NAF. Nessa altura, o colete de um dos kamikazes explodiu antes de chegar ao interior das instalações, o que provocou uma agitação", sublinha o porta-voz num comunicado.

Contudo, prossegue a nota, não se registou nenhuma outra vítima mortal para além do kamikaze, cujos cúmplices puseram-se em fuga imediatamente quando as forças especiais da NAF e as tropas do Exército dispararam contra eles.

Um helicóptero ligeiro da NAF partiu em perseguição dos demais kamikazes em fuga, quando um outro kamikaze foi identificado e neutralizado.

-0- PANA MON/VAO/AKA/BEH/JSG/MAR/IZ 09abril2018