Agência Panafricana de Notícias

Kadafi e emir do Qatar discutem sobre situação na Faixa de Gaza

Tripoli- Líbia (PANA) -- O chefe de Estado líbio, Muamar Kadafi, discutiu por telefone terça-feira com o emir do Qatar, Cheikh Hamed Ben Khalifa Al Tahni, sobre a situação na Faixa de Gaza (Palestina) à luz da agressão israelita que prossegue nesta região do Médio Oriente.
Vários observadores em Tripoli estimam que esta conversa telefónica permitiu igualmente evocar a tão esperada cimeira extraordinária árabe para a qual o emir do Qatar renovou o seu apelo com vista à sua realização a fim de examinar uma posição árabe comum e pôr termo aos contínuos massacres por Israel das populações palestinas de Gaza.
A Faixa de Gaza está submetida, há 11 dias, a bombardeamentos intensos dos Israelitas com mísseis, tanques e diferentes tipos de armas e engenhos proibidos internacionalmente e que visam zonas urbanas, locais de culto, hospitais e escolas.
A agressão israelita fez, até ao momento, 578 mortos e mais de dois mil 800 feridos civis, maioritariamente crianças, mulheres e velhos da terceira idade.