Cotonou, Benin (PANA) - Jovens de oito países africanos encerraram esta quinta-feira, em Cotonou, a segunda edição do Fórum francófono de partilha de boas práticas sobre os direitos sexuais e saúde de reprodução (DSSR).
Lançado segunda-feira, o encontro teve como lema "Saúde e direitos sexuais e reprodutivos de adolescentes e jovens: uma prioridade para os Governos em África".
O evento foi da iniciativa do "Movimento Ação Jovem (Maj)", apoiado por várias organizações e parceiros em direitos sexuais e reprodutivos e saúde para melhor garantir os direitos sexuais de adolescentes e jovens.
Estiveram presentes no encontro jovens da Mauritânia, do Níger, da Côte d’Ivoire, do Burkina Faso, do Tchad, da República Centroafricana (RCA), das Comores, da Guiné-Conakry, do Mali, do Senegal, do Togo, dos Camarões, da República Democrática do Congo (RDC), do Burundi, da e do Benin.
Este fórum constituiu uma sessão de intercâmbio, debate, partilha de experiências, troca de pontos de vista e, sobretudo, de resoluções e recomendações a favor dos direitos sexuais dos adolescentes e jovens.
-0- PANA IT/BEH/CJB/IZ 07nov2019