Agência Panafricana de Notícias

Justiça tchadiana apreende bens de 12 chefes rebeldes

N'Djamena- Tchad (PANA) -- A justiça tchadiana está a apreender a favor do Estado tchadiano bens de 12 chefes rebeldes condenados à morte, indica um comunicado divulgado nesta terça-feira em N'Djamena, a capital.
Trata-se de Mahamat Nouri, Timane Erdimi, Abdelwahid Aboud Mackaye, Abakar Tolli, Ahmat Hassaballah Soubiane, Guihini Koréï, Acheikh Ibni Oumar, Djibrine Dasser, Hissein Habré, Adoum Hassaballah, Amahamat Hanno e Wodjey Wardougou e de outros 30 condenados a trabalhos forçados perpétuos.
"Iniciamos o trabalho desde a 8 de Julho de 2009 e identificamos aguns imóveis e entregamos notificações de comando a seus moradores", confiou um responsável de justiça, Elysée Eldjimbaye, prometendo estender a operação às províncias uma vez terminada na capital.
O comunicado recorda que o Tribunal Criminal pronunciou a 15 de Agosto de 2008, a condenação à morte bem como o confisco dos bens destes 12 chefes rebeldes que estavam a ser processados por atentado contra a ordem constitucional, a integridade e a segurança do território tchadiano.
Por outro lado, outros rebeldes foram condenados a trabalhos forçados perpétuos e ao confisco dos seus bens.